“E-Feito Lupa”: exposição individual de Paulo Burani

lupa

Nesta sexta-feira, dia 11 de dezembro, às 19h, NaCasa Coletivo Artístico abre sua última exposição do ano, a individual “E-Feito Lupa”, de Paulo Burani. A proposta do trabalho é um jogo lúdico e contemplativo, com seriais construídos apenas ao “se fazer lupa”.

Segundo o artista, “cada corpo/quadro se desenvolve a partir de formas, cores e texturas distintas, dinamizadas pelo `e-feito` lupa; apresentando assim diferentes dimensões sobre uma mesma observação”. Nos seriais presentes na exposição há fragmentos que ora são figurativos, ora abstratos, de acordo com a aproximação ou afastamento do olhar através da lupa. Os corpos em tamanho grande apresentam o figurativo, geralmente o corpo inteiro; enquanto os menores propõem a abstração.

Paulo Burani nasceu na cidade de Presidente Prudente/SP, onde iniciou seus trabalhos artísticos no ano 2000. Desde então vem desenvolvendo estudos e produções relacionadas ao desenho, à pintura e à escultura. Atualmente vive e trabalha em Florianópolis.

Sobre o NaCasa Coletivo Artístico

O espaço de NaCasa Coletivo Artístico existe há 5 anos. Localizado em uma ampla casa no bairro da Trindade, em Florianópolis (SC), opera em regime coletivo com artistas, pesquisadores, professores e curadores dividindo os cômodos e ambientes assim como as despesas. O espaço oferece diversas oficinas temporárias e permanentes além de contar com uma sala de exposições. Desde 2010, já foram realizadas mais de 50 mostras de artistas como Diego de los Campos, Egidio Rocci, Jorge Menna Barreto, Joelson Bugila, Julia Amaral, Juliana Hoffmann, Karina Segantini, Karina Zen, Martha Ozol, Rubens Oestroem, Sandra Fávero, entre outros.

Informações Práticas

O quê: Exposição individual “E-Feito Lupa”, de Paulo Burani

Quando: abertura, 11 de dezembro, às 19h; fechamento, 30 de dezembro de 2015;

Quanto: gratuito.

Onde: Rua José Francisco Dias Areias, nº 359, Trindade, Florianópolis, SC

Mais informações: 48 3028-8185 / Evento no Facebook

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s