Exposição “A Prótese” 27.NOV

Exposição de Aline Assumpção em NaCasa Coletivo Artístico discute as novas relações sociais por meio do Facebook

12281865_10208116629584691_1286265026_o

Na próxima sexta-feira, dia 27, às 19h, em NaCasa Coletivo Artístico, ocorre a abertura da exposição individual, “A Prótese”, de Aline Assumpção. A mostra traz links e imagens que remetem às novas relações estabelecidas pelas tecnologias, pelas redes, que configuram um novo corpo que se instaura no campo social.

Os trabalhos apresentados são estudos sobre o cotidiano, a solidão, a miséria, as relações humanas e as percepções. Essas impressões estão perpassadas pela cor azul, “um mundo meio blue, a fase azul do Picasso, o azul Klein, o azul da interface do Facebook”. Ainda segundo Aline Assumpção: “Mesmo não sendo pinturas ou desenhos, eu agi como um tipo de pintora e desenhista que anda com um caderno de rascunhos na bolsa e na deriva vai fazendo esboços e retratos do que vai vendo nas ruas, aqui e ali, porque precisa apreender e entender o que o inquieta”.

A exposição será composta por 10 quadros, com seus respectivos títulos em etiqueta adesiva logo abaixo. Cada quadro contém um “short link”. O público dependerá de seu smartphone ou similar para conseguir acessar a exposição. Cada link leva para um outro dentro do Facebook, com uma imagem e/ou conteúdo discutindo a própria rede e as relações a partir dela. Cada obra leva um titulo emprestado do Período Azul do pintor Pablo Picasso.

Sobre a artista

Curitibana, jornalista e designer por formação, desde que se radicou em Blumenau (SC), em 2003, tem se dedicado mais a arte e produção cultural. Desde o início deste ano vive em Florianópolis. Como artista participou de diversas exposições e projetos, como Pretexto Sesc, Panorama Sesc de Arte Contemporânea, em Jaraguá do Sul e Chapecó, Projeto Sesc Confluências; recebeu premiações na XXV Bienal de Arte Fotográfica Brasileira, Salão dos Novos de Blumenau (2004), Salão Elke Hering (2009 e 2014). Nos últimos anos também tem produzido eventos e publicações nas áreas de artes visuais e atuado como assessora e curadora a convite do Sesc e outras instituições.

Informações práticas

A entrada é franca e a exposição fica em cartaz até o dia 8 de dezembro, na rua José Francisco Dias Areias, 359, no bairro Trindade, em Florianópolis. A visitação é de segunda a sexta-feira, das 14 às 18h.

Contatos

48 3028-8185 / nacasaartes.wordpress.com

48 9193-3905 ou 9857-8498 / Aline Assumpção

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s